3 Empreendedoras de Sucesso que você pode se inspirar

3 empreendedoras de sucesso que você pode se inspirar

Tem o sonho de ser empreendedora, mas não sabe por onde começar? Nós separamos três mulheres brasileiras que são empreendedoras de sucesso, nacional e internacional, para te inspirar nessa jornada rumo ao sucesso.

Histórias de mulheres empreendedoras que inspiram

1- Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza nasceu em Franca, São Paulo. Começou a trabalhar no varejo com 12 anos porque tinha o desejo de comprar presentes de Natal para aquelas pessoas que gostava. A inteligência emocional veio da mãe, já o espírito empreendedor e de vencedora vieram da tia. Luiza sempre teve seus valores bem definidos, como a honestidade, a generosidade, aprender sempre, além de sonhar alto.

Magazine Luiza foi fundada pelos tios da empresária, Luiza Helena Trajano assumiu a loja em 1990 e transformou em uma das maiores varejistas do país. Ela não tem vergonha de dizer que ela e a família sempre foram vendedores.

A Magazine Luiza possui mais de 700 lojas em 16 estados do Brasil. Luiza Trajano está na lista de empreendedores de sucesso bilionários, seus bem financeiros ultrapassam R$1 bilhão. Além do sucesso como empreendedora, Luiza utiliza muito em sua loja às políticas de inclusão e incentiva o empreendedorismo feminino.

2 – Danyelle Van Straten | Depyl Action

Depyl Action começou com Galci Van Straten, mãe de Danyelle, que criou uma cera com mel e própolis com o objetivo de dar às mulheres uma depilação mais suave e que não fosse agressiva. Começou a vender essa cera nos salões, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Depois de 10 anos de vendas, Danyelle e Glaci decidiram inovar, deixando de vender somente a cera e começando a oferecer o serviço de depilação. As duas apostaram em um local que fosse moderno, elegante, especializado em depilação e com profissionais que fossem bem treinadas para que as clientes se sentissem bem cuidadas ao realizar a depilação.

A primeira loja foi fundada em Brasília e hoje a rede é referência no ramo da depilação no país. Depyl Action tem mais de 100 franquias pelo Brasil, tornando Danyelle Van Straten uma das empreendedoras de sucesso do Brasil.

3 – Cecilia Prado | Cecilia Prado

Cecilia Prado, como as duas outras, trouxe inovação para um negócio de família. Ela transformou uma fábrica de tricô tradicional em destaque nacional e internacional. Cecilia criou peças com design contemporâneo que tinham toques artesanais.

O sucesso de Cecilia Prado foi tanto que em 2006 as suas peças começaram a ser exportadas. Hoje, Cecilia tem lojas próprias em São Paulo e também vende as peças em lojas de departamento e multimarcas. E essas vendas não são apenas no Brasil, e sim em mais de 20 países em toda a América, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Sendo a China um dos principais mercados de Cecilia Prado. Além de todos esses pontos físicos, é possível encontrar suas peças em diversos sites de renomadas lojas virtuais.

Conseguiu recuperar o fôlego para essa jornada? Nos acompanhe para mais conteúdos de inspiração como esse. Nós vamos ajudá-lo a seguir no caminho do sucesso!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!