Como Cumprir as Metas em 2023

Ter metas para as coisas que queremos fazer em 2023 e trabalhar nelas é uma parte importante de ser humano. O caminho para nossos objetivos nem sempre pode ser fácil, mas ter objetivos, sejam grandes ou pequenos, faz parte do que torna a vida boa.

Isso nos dá um senso de significado e propósito, nos aponta para a direção que queremos seguir e nos deixa interessados e engajados, tudo o que é bom para nossa felicidade geral.

Prestar atenção em como definimos nossos objetivos nos faz querer alcançá-los e alcançá-los nos faz sentir bem conosco mesmos e com nossas vidas.

Por onde começar?

Decida. Pense em algo que você queira fazer ou trabalhar. Não importa o que, desde que seja algo que você queira fazer – idealmente algo em que você esteja interessado ou se sinta animado.

Deve ser algo que você queira fazer por você mesmo, não por algo ou por outra pessoa. Pode ser uma coisa grande ou uma coisa pequena – às vezes é mais fácil começar com algo pequeno. E muitas vezes ajuda se for algo que está um pouco além do que você pode fazer atualmente – metas que nos desafiam podem ser motivadoras!

Escreva Suas Metas

Escrever nossos objetivos aumenta nossas chances de cumprir com eles. Anote como você saberá que atingiu seus objetivos e quando gostaria de tê-los alcançado. Pergunte a si mesmo: como você se sentirá quando tiver atingido seu objetivo?

Como isso se conecta a quem ou o que você valoriza em sua vida? Descreva seu objetivo em termos e prazos específicos, por exemplo. ‘Eu quero plantar alfaces, cenouras e ervilhas na área vazia do meu jardim até o final de maio’ em vez de ‘Eu quero fazer jardinagem.’

Escreva seus objetivos em termos do que você quer, não do que você não quer. Por exemplo: ‘Eu quero poder usar meu jeans favorito novamente’, em vez de ‘Eu não quero mais estar acima do peso’.

Compartilhe Seus Objetivos Com Alguém

Dizer a alguém sobre nossos objetivos também parece aumentar a probabilidade de nos atermos a eles.

Divida seu objetivo. Isso é especialmente importante para os grandes objetivos. Pense nos objetivos menores que são passos no caminho para alcançar seu objetivo maior. Às vezes, nossos grandes objetivos são um pouco vagos, como ‘Eu quero ser mais saudável’.

Dividir isso nos ajuda a ser mais específicos. Portanto, um objetivo menor pode ser ‘correr regularmente’ ou até mesmo ‘correr pelo parque em 20 minutos sem parar’. Anote seus objetivos menores e tente definir algumas datas para fazê-los também.

Ter vários objetivos menores torna cada um deles um pouco mais fácil e nos dá uma sensação de sucesso ao longo do caminho, o que também torna mais provável que permaneçamos no caminho certo para o nosso objetivo maior.

Planeje seu primeiro passo

Um antigo provérbio chinês diz que uma jornada de 1000 milhas começa com um passo. Mesmo que seu objetivo não seja caminhar 1000 milhas, pensar no primeiro passo no caminho realmente ajudará você a começar.

Mesmo que você não saiba por onde começar, não há desculpa – seu primeiro passo pode ser pesquisar ‘como…’ na internet ou comprar um livro sobre o assunto na biblioteca. Então pense no seu próximo passo… e no próximo…

Continue Criando Metas

Trabalhar em direção aos nossos objetivos às vezes pode ser difícil e frustrante – então precisamos perseverar. Se um passo que você está fazendo não está funcionando, pense em outra coisa que você poderia tentar que ainda o mova para frente, mesmo que um pouquinho.

Se você está tendo dificuldade, peça às pessoas que você conhece sobre o que você poderia fazer. Elas podem ajudá-lo a pensar de uma maneira diferente. Pensar em diferentes maneiras de alcançar nossos objetivos torna mais provável que sejamos bem-sucedidos.

Se você está realmente com dificuldades – faça uma pausa e depois releia o objetivo que você escreveu quando começou. Se você precisar ajustar seu objetivo – tudo bem também. Então pense novamente sobre um pequeno próximo passo…

Comemore Suas Conquistas

Quando você atingir seu objetivo em 2023, reserve um tempo para comemorá-lo e agradecer àqueles que o ajudaram. Pense no que você gostou e aprendeu ao longo do caminho. Agora, qual será o seu próximo objetivo ou projeto para 2023.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!