Conheça Alguns Exemplos de Negócios de Sucesso

Não é incomum pensar que ter um negócio próprio é a solução para todos os problemas econômicos. Embora seja verdade, ser dono de empreendimento é um grande passo para se alcançar a independência financeira, é necessário ter em mente que esse objetivo não é simples de ser alcançado.

Existem muitos fatores a serem levados em conta na hora de abrir um negócio, como o investimento inicial, a concorrência no mercado e a capacidade de administrar bem as finanças.

Mas, apesar de todos os desafios, existem muitos negócios de sucesso que conquistaram o mercado e se destacaram. Veja alguns exemplos:

 

Apple

A Apple é uma empresa de tecnologia norte-americana, fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne. Hoje, é líder no mercado de dispositivos móveis e produz computadores, smartphones, tablets, serviços de streaming de música e vídeo, entre outros produtos.

A história da Apple é marcada por inovação, sucesso comercial e controvérsia. Há 46 anos, A Apple foi criada com o objetivo de revolucionar a informática doméstica. Em 1984, a empresa lançou o Macintosh, o primeiro computador pessoal com uma tela sensível ao toque. Lançou também o iPod (2001), o iPhone (2007) e o iPad (2010), que popularizaram os aparelhos de touch screen.

Apesar de ter sofrido com altos e baixos ao longo da história, a Apple é hoje uma das organizações mais valorizadas do mundo. É uma empresa de sucesso por diversos motivos. Em primeiro lugar, ela sempre se preocupou em inovar e criar produtos que marquem uma diferença no mercado. Segundo, seus produtos são de alta qualidade e estão na vanguarda da tecnologia. Terceiro, a empresa tem um excelente marketing, que criou uma forte marca e uma alta demanda por seus produtos. Seu objetivo é continuar inovando e oferecendo produtos de alta qualidade ao seu público.

 

Google

A empresa de buscas fundada por Sergey Brin e Larry Page é a maior do mundo, com um valor de mercado próximo de US$ 2 trilhões. A Google é uma das poucas empresas que conseguem atingir o objetivo de ter um produto ou serviço conhecido no mundo inteiro.

Ao todo, o buscador conta com 3 bilhões de usuários ativos mensais no mundo.

A empresa de Mountain View, Califórnia, foi a primeira a introduzir o sistema de anúncios pagos pelos resultados de busca, o AdWords.

Além dos anúncios, a empresa é dona de outros serviços populares, como o Gmail, o YouTube e o Google Maps. O Gmail é o serviço de e-mail mais utilizado no mundo, com aproximadamente 1,8 bilhão de usuários ativos.

O YouTube é o maior site de vídeos do mundo, com mais de 2,56 bilhões de usuários únicos por mês. Já o Google Maps é o aplicativo de mapas mais baixado do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários.

Com tantos serviços populares, a Google é uma empresa de sucesso em todos os aspectos. Sem dúvida, é a empresa mais conhecida e utilizada no mundo.

 

Amazon

A Amazon também é uma das maiores empresas do mundo, com valor de mercado estimado em cerca de US$ 705,6 bilhão. Começou como uma loja online de livros, mas hoje oferece uma vasta gama de produtos e serviços.

É conhecida por ser uma empresa de sucesso, e isso se reflete em seu índice de satisfação do cliente. De acordo com uma pesquisa realizada pela American Customer Satisfaction Index (ACSI), a Amazon é a empresa de serviços que oferece o melhor atendimento ao cliente nos Estados Unidos.

É uma empresa inovadora, que sempre está buscando novas maneiras de melhorar a experiência do cliente. Alguns exemplos dessas inovações são o Amazon Prime, um serviço de assinatura que oferece benefícios como frete gratuito, entrega rápida e acesso ao acervo de vídeos da Amazon Prime Video, e o Amazon Echo, um dispositivo inteligente que permite interagir com a voz.

A Amazon é uma empresa que preza pela qualidade de seus produtos e serviços. Todos os seus produtos são certificados pelo selo de qualidade Amazon, que garante que os produtos atendam aos padrões de qualidade.

Além disso, é uma empresa confiável, que oferece produtos e serviços de qualidade a um preço competitivo.

 

McDonald’s

Muitos acreditam que o McDonald’s é apenas um restaurante de comida rápida. Na verdade, a rede de fast food é uma das maiores empresas de alimentação do mundo.

Fundada em 1955, a rede foi criada por Richard e Maurice McDonald. Os irmãos mudaram o rumo da alimentação mundial ao apostar na comida rápida. Antes, os restaurantes serviam comidas elaboradas e demoravam muito para serem preparadas.

No início, a rede só servia comida para os funcionários do armazém onde os irmãos trabalhavam. Logo, porém, o negócio cresceu e os irmãos abriram seu primeiro restaurante, em Pasadena, Califórnia.

Primeiramente, o negócio era focado em vender alimentos rápidos, e a estratégia de vendas era oferecer preços competitivos. Com o passar do tempo, o McDonald’s se tornou uma rede de restaurantes franqueados e se espalhou por todo o mundo.

Hoje, o McDonald’s conta com mais de 35 mil restaurantes espalhados por mais 119 países e territórios. A rede é dona de marcas como o Big Mac, o Quarter Pounder e o Happy Meal.

Apesar de ser uma empresa de comida rápida, o McDonald’s oferece uma grande variedade de pratos. São diversas opções de hambúrgueres, frango, batatas fritas, sucos e sobremesas.

A empresa é muito procurada por famílias com crianças. Além de oferecer lanches rápidos, o McDonald’s tem um programa de brindes chamado Happy Meal. Nele, as crianças podem escolher um brinquedo de acordo com o tema da campanha. Também investe em programas sociais. Uma das ações mais recentes da rede é o “McDonald’s McCafé Geração Futura”. No programa, os jovens são capacitados para se tornarem baristas.

O McDonald’s é uma empresa de sucesso. Ao longo de seus anos de história, a rede conquistou milhões de clientes em todo o mundo.

 

Walmart

O Walmart é uma rede de lojas de departamentos que nasceu em 1962. Criada por Sam Walton, é a maior rede de lojas do mundo em termos de varejo.

A rede possui mais de 10.585 lojas em 24 países. Se destaca pelo seu modelo de negócios inovador, que permite que os consumidores comprem produtos de diversas lojas ao mesmo tempo.

Além disso, o Walmart possui um forte foco no atendimento ao cliente.
Nasceu da necessidade de Sam Walton de encontrar mercadorias a preços baixos para revender. Walton abriu sua primeira loja, Walton’s Five and Dime, em Bentonville. Logo, a Wal-Mart se tornou um dos pontos de venda mais populares do país.

A empresa se expandiu rapidamente durante os anos e suas lojas eram grandes, com preços baixos e uma seleção de produtos ampla. Os clientes podiam encontrar praticamente tudo o que precisavam na Walmart.

No início da década de 90 a Walmart começou a se expandir para fora dos Estados Unidos. A empresa abriu sua primeira loja no Canadá, expandiu-se para México, Reino Unido, e outros países. Depois de várias dificuldades, no entanto, se recuperou e se tornou ainda mais popular. A empresa passou a oferecer serviços como entregas de compras em casa e a permitir que os clientes comprassem produtos pela internet.

A Walmart é uma das empresas mais bem-sucedidas do mundo. Seus produtos são baratos, sua seleção é ampla e seus serviços são convenientes. A empresa continua a se expandir e a crescer.

 

Starbucks

Quando pensamos em Starbucks, a primeira coisa que vem à mente é o café. Mas a empresa de Seattle é muito mais do que isso. Hoje, Starbucks é um conglomerado que opera no mundo inteiro e tem mais de 30 mil lojas.

Como a Starbucks se tornou tão bem-sucedida?

Há várias razões. A primeira é a qualidade dos produtos. Starbucks sempre se esforçou para produzir café de alta qualidade. Além disso, a empresa sempre se preocupou com o cliente e seu bem-estar. Por exemplo, a Starbucks foi uma das primeiras empresas a oferecer Wi-Fi gratuito aos seus clientes.

Outra razão para o seu sucesso é a boa gestão. Durante a crise financeira americana de 2008 a Starbucks foi uma das poucas empresas a conseguir se recuperar rapidamente.

Por fim, a Starbucks é uma empresa bem-relacionada. Estabeleceu parcerias com grandes marcas, como a Disney e a Apple. É uma empresa de sucesso. Seus produtos são de qualidade, a gestão é competente e a empresa está bem relacionada. Esses são os ingredientes necessários para o sucesso de qualquer empresa.

Se você tem um negócio ou está pensando em abrir um, não basta apenas querer ser uma empresa de sucesso, é preciso saber como mantê-la assim.

Para isso, é fundamental contar com um serviço especializado de contabilidade, que auxiliará na administração financeira da sua organização, bem como na análise dos resultados obtidos. Além disso, é importante investir em outros ingredientes de sucesso, como a inovação e o bom atendimento aos clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!