Qual é a Importância de Legalizar Sua Empresa?

Por que legalizar sua empresa? Quando uma pessoa decide iniciar um negócio, é normal se concentrar nos aspectos práticos: criar um plano de negócios, melhorar o processo de fabricação, estabelecer bons canais de distribuição, marketing, encontrar um escritório adequado e assim por diante. Mas os aspectos legais do negócio são muitas vezes esquecidos, ou deixados de lado.

No entanto, este é um grande erro que os proprietários de pequenas empresas, os empreendedores e os profissionais individuais devem estar muito cientes. As consequências de não cuidar das legalidades do seu negócio podem enviar sua empresa para a calçada. Ou pelo menos colocar grandes obstáculos no seu caminho para o sucesso empresarial.

No entanto, em vez de se concentrar nas repercussões negativas de não cuidar de questões legais, aqui estão seis razões para mostrar que registrar seu negócio é a coisa mais inteligente a fazer.

Mostra profissionalismo

A legalização do seu negócio mostra aos seus clientes e potenciais investidores que você leva a sério o seu empreendimento comercial. E que está nele a longo prazo. Além disso, todas as outras coisas sendo iguais, é mais fácil para um negócio legalmente estabelecido ganhar clientes e crescer do que para um indivíduo.

Legalizar sua empresa lhe dá acesso a fontes de financiamento

Quando sua empresa está devidamente estabelecida e os documentos legais estão em vigor, você tem a opção de solicitar empréstimos ou encontrar investidores para aumentar sua operação. É dada

a você a oportunidade de crescer ou expandir seu negócio. Não ser capaz de obter os fundos que você precisa no momento em que você precisa deles pode ser extremamente prejudicial, ou mesmo fatal, para o seu negócio.

Legalizar sua empresa ajuda você a proteger sua propriedade intelectual

Prestar atenção ao jurídico e garantir que sua propriedade intelectual esteja registrada pode ser um fator determinante no caso de uma disputa. Por exemplo, em alguns casos, você não pode tomar medidas contra alguém que esteja usando sua marca registrada ou roubou seu material protegido por direitos autorais, a menos que você os tenha registrado corretamente. E, eles devem ser registrados nas categorias corretas para ter sucesso assim que você agir.

Legalizar sua empresa permite que você obtenha as licenças necessárias

Muitas empresas exigem uma licença que lhes dê o direito de operar. No entanto, muitas vezes, você precisa ter uma licença emitida pela cidade ou país em que mantém as instalações. Bem como por qualquer outro lugar onde você execute seus negócios.

Para certos tipos de empresas e profissões, como hotéis, restaurantes, serviços de saúde, escritórios de advocacia e assim por diante, é necessário ter uma licença ou licença especial emitida pelo governo local, pelo conselho médico estadual ou associação de advogados, etc. Para obter essas licenças, você deve estar registrado no secretário de estado, seja como proprietário único, uma empresa de responsabilidade limitada, uma parceria ou uma corporação.

Isso ajuda você a proteger suas finanças e ativos

Um dos aspectos mais importantes enfatizados pelos consultores financeiros e jurídicos é manter suas finanças pessoais separadas das finanças da sua empresa. Independentemente do tamanho da sua empresa, operar como uma entidade comercial devidamente formada e documentada e ter uma conta bancária comercial separada ajuda a proteger suas economias e ativos pessoais caso sua empresa acabe sem sucesso ou em caso de litígio.

Ajuda você a expandir sua empresa sem problemas

Ter uma entidade comercial devidamente configurada e documentada, ter um site que seja legalmente compatível, ter seus contratos em vigor e ter sua propriedade intelectual registrada são apenas algumas das etapas que podem ajudar a pavimentar o caminho para facilitar as operações e o crescimento suave. Isso permite que você integre facilmente novos membros da equipe e se concentre em seus negócios. Em vez de ser desviado por questões legais complicadas, irritantes e extraordinariamente caras.

A maioria das pessoas não dá aos aspectos legais de iniciar e crescer um negócio a devida importância. Não por causa da negligência. Às vezes, criar um negócio é estressante e complicado o suficiente. E a ideia de ter que preparar papelada e formulários legais é esmagadora. Outros simplesmente não sabem como iniciar o processo ou onde obter informações.

Portanto, nesses casos, um consultor de negócios confiável pode ser apenas a pessoa que você precisa para fornecer aconselhamento jurídico que realmente ajuda e permite que você faça o que faz de melhor, aumentando seu negócio.

De qualquer forma, faça um favor a si mesmo e legalize seu negócio. Seu futuro eu agradecerá por isso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!