8 Filmes Para Te Ajudar a Lidar Melhor Com a Vida Financeira

Você quer aprender mais sobre dinheiro, mas algumas das informações por aí são muito chatas. A boa notícia é que você não precisa confiar em livros antigos de 40 anos atrás para expandir seu conhecimento financeiro (embora possa haver alguns bons conselhos lá). Por outro lado, é possível aprender bastante sobre dinheiro com filmes e documentários mais recentes.

Na verdade, você pode até aprender algumas dicas para ajudá-lo a se tornar um milionário. No mínimo, esses filmes e programas podem mudar sua visão sobre o dinheiro para melhor.

Aqui está uma lista de filmes e documentários que carregam mensagens de dinheiro interessantes.

1. ‘A Ascensão do Dinheiro’ – Filmes Para Ajudar a Entender Sobre Finanças

Começou como um livro, mas The Ascent of Money: A Financial History of the World também foi transformado em um documentário de TV em 2008.

Este programa tem uma visão histórica do setor bancário, do crédito e da história do dinheiro em geral. Portanto, é um ótimo ponto de partida para qualquer um melhorar sua alfabetização financeira. Temos que entender o passado para entender o presente e o futuro.

2. ‘Grande para falhar’

Grande Para Falhar é um filme da HBO que foi baseado em um livro com o mesmo nome. Conta a história da recessão de 2008 — mais especificamente, a história de por que o governo dos EUA gastou bilhões resgatando instituições financeiras e empresas de automóveis para evitar a devastação econômica.

Portanto, este documentário dá uma ótima visão da maneira como a economia funciona e provavelmente responderá a algumas perguntas que você teve sobre os principais eventos econômicos que você viveu.

3. ‘Geração: Liberdade’ – Filmes Para Entender Sobre Liberdade Profissional

Você provavelmente notou um aumento geral no número de pessoas que trabalham como freelancers ou remotos. Geração: A liberdade captura essa tendência.

Então, o documentário segue a vida de 15 indivíduos que se despediram da monotonia da vida do trabalho assalariado e o trocaram por uma vida de total liberdade, onde um laptop é tudo o que eles precisam para ganhar a vida.

4. ‘The Big Short’

The Big Short é outro filme baseado na Grande Recessão, e também baseado em um livro. Embora seja um filme de drama, ele admiravelmente leva tempo para explicar conceitos econômicos complicados, como hipotecas subprime. No final da sua visualização, você ficará surpreso com o quanto aprendeu.

5. ‘O Lobo de Wall Street’ – Filmes Para Entender Sobre a Responsabilidade do Dinheiro

O Lobo de Wall Street é um dos filmes mais famosos de Leonardo DiCaprio. Este filme conta a história de um corretor de ações de Wall Street que entra em um mundo de ganância e ambiguidade moral. É um retrato sóbrio da bagunça que pode vir junto com as riquezas recém-descobertas.

6. ‘Os Minimalistas: Menos é Agora’

Você provavelmente já ouviu falar sobre o minimalismo, cujos defensores acreditam que consumir menos e viver com menos itens nos traz uma felicidade mais profunda.

O documentário da Netflix se concentra na vida de Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, uma dupla conhecida como “os Minimalistas” que promovem os benefícios de viver melhor vivendo com menos coisas.

7. ‘Espaço de Escritório’

Esta amada comédia se tornou um clássico cult, mas você sabia que também tem uma filosofia financeira escondida dentro dela?

O Espaço de Escritório oferece uma quantidade surpreendente de aulas de negócios, sendo a mais profunda “a vida é muito curta para um trabalho que você odeia”.

8. ‘Moneyball’ – Filmes Para Entender Como Investir

Lançado em 2011, Moneyball segue uma temporada do time de beisebol Oakland Athletics e como seu gerente de equipe usou um pequeno orçamento para construir o sucesso no campo.

Esta é uma boa lição para quem tenta fazer a magia acontecer com orçamentos pequenos. Às vezes, não se trata de quanto dinheiro você tem, mas do que você faz com ele.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!